Bombeiros de Alvaiázere Festejam 79 Anos com Quartel Renovado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 10 de março de 2019

Bombeiros de Alvaiázere Festejam 79 Anos com Quartel Renovado


A inauguração das obras de ampliação e requalificação do quartel vai marcar as comemorações do 79.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, que acontecem amanhã . A festa envolve todos os elementos do seu corpo activo, mas também os órgãos sociais da instituição, sócios, autarcas e representantes de entidades ligadas à protecção civil.

As cerimónias têm início às 8h00 com o toque da sirene e, uma hora mais tarde, o hastear da bandeira com guarda de honra. O programa comemorativo continua com uma missa celebrada pelo padre Celestino Ferreira Brás (10h30) e uma romagem ao cemitério, em memória dos bombeiros já falecidos. Segue-se o desfile apeado e motorizado pelas ruas da vila, a recepção às entidades oficiais e a sessão solene onde serão condecorados alguns elementos da corporação.

A apresentação, baptismo e bênção de uma nova viatura dá seguimento à festa, que continua com o ponto alto dos festejos na inauguração das tão almejadas obras de ampliação e requalificação do quartel.

A celebração termina com o tradicional almoço convívio para bombeiros e convidados, que será servido no salão das renovadas instalações.

Fonte: Jornal Terras de Sicó 

Sem comentários:

Enviar um comentário