Autocarro Arde a 50 Metros de Bomba de Gasolina - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de março de 2019

Autocarro Arde a 50 Metros de Bomba de Gasolina


Um incĂȘndio destruiu esta quarta-feira Ă  tarde um autocarro da Vimeca junto ao centro comercial das Amoreiras, em Lisboa, a apenas 50 metros de um posto de abastecimento de combustĂ­veis. 

O veĂ­culo levava passageiros a bordo, que conseguiram sair ainda antes da chegada dos bombeiros. De acordo com o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta chegou pelas 14h12, dando conta de um autocarro em chamas. Rapidamente foram mobilizados meios para o local – num total de 16 operacionais apoiados por quatro viaturas – e cerca de trinta minutos depois as chamas estavam dadas como extintas. A Vimeca assegura que "a viatura se encontrava em perfeitas condiçÔes tĂ©cnicas" e remeteu esclarecimentos para depois da "perĂ­cia ao autocarro". 

Devido ao incĂȘndio, a circulação na avenida Engenheiro Duarte Pacheco foi totalmente cortada no sentido Cascais-Lisboa, obrigando atĂ© ao encerramento do tĂșnel do MarquĂȘs durante vĂĄrios minutos, o que provocou grandes condicionamentos de trĂąnsito nos acessos da A5 e da ponte 25 de Abril para a capital. Segundo fonte dos bombeiros, o incĂȘndio deflagrou na zona do motor, na traseira da viatura, mas depois propagou-se ao resto do autocarro, que ficou quase totalmente carbonizado. As causas do sinistro estĂŁo a ser investigadas. 

Uma das preocupaçÔes das autoridades foi o facto de o incĂȘndio ter ocorrido sob um viaduto e a menos de 50 metros de uma gasolineira. No entanto, nenhuma destas infraestruturas foi afetado pelas chamas.

Fonte: Correio da ManhĂŁ

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio