Três Portugueses Feridos num Acidente em Espanha - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Três Portugueses Feridos num Acidente em Espanha


Três portugueses ficaram feridos num acidente em Espanha, esta madrugada, quando a carrinha em que seguiam se despistou e capotou devido à neve e forte precipitação que formou gelo na estrada.

No ligeiro de mercadorias, uma Iveco Daily da empresa, seguiam três homens de 65, 64 e 35 anos, todos de Paços de Ferreira, que iam levar móveis a Lyon, em França. Um partiu a cervical, o outro deslocou a bacia e o terceiro sofreu ferimentos ligeiros. Foram socorridos e levados para o hospital em Baiona, França.

Segundo Ana Mendes, filha e irmã de dois dos sinistrados, esta não era uma viagem frequente. A empresa de Paços de Ferreira ia levar móveis a um cliente francês, algo que acontece uma a duas vezes por ano.

"Saíram de noite e iam pela autoestrada mas tiveram que sair para a nacional devido ao piso vidrado. Mesmo assim não conseguiram segurar a carrinha e despistaram-se. Ficaram capotados na berma", descreve.

"O meu pai só teve ferimentos ligeiros, o meu irmão deslocou a bacia e o sogro dele partiu a cervical", acrescenta Ana Mendes.

Tudo aconteceu em Írun, num local isolado, já junto a França, e os homens foram socorridos pelas autoridades francesas. "O meu irmão ficou em choque e desmaiou várias vezes. A polícia veio e levou primeiro o meu irmão e o sogro para o hospital e o meu pai ficou lá à chuva, todo molhado, sozinho no local até às sete. Nem lhe deram nada para comer", refere a pacense.

O seguro internacional já foi acionado para trazer os três homens para casa. Mas estão dependentes da evolução do quadro clínico do homem que partiu a cervical. "Quando vierem, vêm os três", diz Ana Mendes.

Esta tarde o pai estava no local do acidente a tentar perceber o que conseguia salvaguardar da carga. Na carrinha seguiam uma cozinha, três roupeiros, móveis de casa de banho e máquinas.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário