Presidente da Câmara de Pedrógão constituído arguido na investigação ao incêndio de junho de 2017 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Presidente da Câmara de Pedrógão constituído arguido na investigação ao incêndio de junho de 2017


Ainda não se sabe se Valdemar Alves será ouvido no dia 7, em Leiria, juntamente com os restantes arguidos.

Segundo o jornal Expresso, Valdemar Alves foi notificado esta segunda-feira. A acusação do Presidente da Câmara de Pedrógão Grande segue-se ao requerimento do advogado da famílias de duas vítimas mortais, apresentado em novembro do ano passado. No requerimento é afirmado que o autarca teve responsabilidades na coordenação da gestão e manutenção dos espaços florestais.

Junta-se assim aos restantes 12 arguidos no processo que investiga o incêndio em junho de 2017 que vitimou 66 pessoas.

Entre os arguidos estão ainda o então Comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Sérgio Gomes, o segundo comandante distrital, Mário Cerol, e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut, de 63 crimes de homicídio por negligência e 44 crimes de ofensas à integridade física (14 dos quais graves).

O Ministério Público (MP) responsabiliza também autarcas e dois quadros superiores de uma empresa de fornecimento de energia elétrica.

"À data do incêndio, dos doze arguidos, dois eram quadros superiores de uma empresa de fornecimento de energia elétrica, três estavam investidos em funções de comando e coordenação no âmbito da proteção civil, três eram funcionários superiores da empresa responsável pela manutenção da EN 236-1, três eram autarcas de municípios onde ocorreram vítimas, sendo ainda um funcionário de um desses municípios", esclarece uma nota publicada e setembro na página eletrónica do MP, comarca de Leiria.

Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário