Precisos Seis Telefonemas para Arranjar Uma Ambulância - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Precisos Seis Telefonemas para Arranjar Uma Ambulância


Uma mulher de 83 anos, residente na localidade de Escaroupim, em Salvaterra de Magos, faleceu após esperar por uma ambulância. Foram precisos seis telefonemas por parte do INEM para conseguir enviar uma ambulância. O caso ocorreu no dia 28 de janeiro. Cinco entidades diferentes recusaram o socorro por terem as ambulâncias ocupadas em serviços de emergência médica. 

Segundo o INEM, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) recebeu às 10h46 uma chamada através do 112, a pedir socorro para uma idosa "que estaria prostrada e sonolenta". Às 10h48, o CODU contactou os Bombeiros de Salvaterra de Magos, que informaram não ter ambulância disponível. 

Às 10h49 contactou os Bombeiros de Benavente, às 10h50 os do Cartaxo, às 10h51 da Cruz Vermelha Portuguesa de Aveiras de Cima e às 10h53 os Bombeiros da Azambuja. As ambulâncias estavam todas ocupadas. O INEM diz que às 10h54 o CODU contactou a Cruz Vermelha do Carregado, que aceitou o serviço e acionou uma ambulância. 

Já no local, a tripulação ligou para o CODU, às 11h38 , referindo que a doente se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O CODU acionou então a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém, uma vez que no local não foi possível às equipas médicas reverter a situação.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário