Pelo menos 24 Mortos e 15 Feridos em Acidente com Autocarro na Bolívia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Pelo menos 24 Mortos e 15 Feridos em Acidente com Autocarro na Bolívia


Pelo menos 24 pessoas morreram e 15 ficaram feridas, várias delas com gravidade, na colisão ocorrida hoje entre um autocarro e um camião no oeste da Bolívia, declarou uma fonte da polícia local à agência noticiosa EFE.

O diretor de trânsito do departamento boliviano de Oruro, coronel Víctor Hugo Lizarazu, anunciou que as causas do acidente estão a ser investigadas, embora tenha comentado que a chuva poderá ter sido "um fator importante".

O comando policial da área indicou que vários dos feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Oruro, alguns com ferimentos graves.

O acidente ocorreu durante a madrugada de hoje, na estrada que liga as cidades de Oruro e Potosí.

A rádio local Fides referiu que o choque entre os dois veículos foi frontal, num momento de baixa visibilidade devido ao nevoeiro no trecho entre as localidades de Poopó e Machacarca.

O autocarro, com 41 passageiros e três motoristas, saiu da cidade de Villazón, na fronteira com a Argentina, e tinha como destino La Paz.

Os acidentes em estradas bolivianas causam uma média anual de 1.000 mortes e cerca de 40.000 feridos, de acordo com dados oficiais.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário