Menino de Três Anos Morre ao Cair num Tanque em Barcelos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Menino de Três Anos Morre ao Cair num Tanque em Barcelos


Um menino de três anos foi encontrado morto num tanque com água perto de casa em São Pedro de Alvito, em Barcelos, este domingo.

Bento tinha três anos. Terá saído de casa sozinho, durante a tarde, com os dois cães da família. Os animais voltaram, mas Bento não. Depois de horas de procura, a criança de três anos foi encontrada sem vida num tanque de rega, a cerca de 500 metros de casa. E foram os animais, mandados soltar pela GNR, que levaram a família ao encontro do menino. Tarde demais.

O corpo de Bento Bezerra foi encontrado ao final da tarde, na freguesia de Alvito São Pedro, após várias horas de aturadas buscas por parte de familiares e vizinhos. Chamados à ocorrência, a GNR de Barcelos, os Bombeiros e a equipa do INEM deram com o menino já sem vida num tanque com 1,5 metros de profundidade.

"A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local", explicou o INEM.

"O menino estava a brincar com os cães, um branco e um escurinho. E foi a primeira vez até que ele interagiu comigo. Fez-me "fixe" com os dedos e continuou a brincar", conta uma testemunha, que prefere manter o anonimato e que chegava a casa de uma caminhada. A mãe do menor estaria a aspirar o carro. Eram 14 horas.

Os pais de Bento só se terão apercebido do desaparecimento do filho quando viram os cães molhados a ladrar. A mãe prendeu os animais, pediu ajuda à vizinhança e foram juntos à procura de Bento.

As primeiras buscas aconteceram junto a umas piscinas públicas e a um riacho. A procura começou cerca das 15 horas e só uma hora mais tarde é que foi dado o alerta para a GNR. Já no local e sabendo da história dos cães, um dos militares terá decidido soltar os animais e foram eles quem "indicaram" o local onde estava o corpo.

Bento era filho único de Neuza Bezerra e Domingos Miranda. O menor terá sido adotado, segundo Rosa Pereira, que foi ama durante mais de um ano. "Ele veio do Brasil. Era um bom menino e os pais estavam muito felizes". O pai é natural da freguesia vizinha de Roriz e a mãe é de nacionalidade brasileira.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário