Menina de 10 Anos Escreve Poema para Bombeiros de Brumadinho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Menina de 10 Anos Escreve Poema para Bombeiros de Brumadinho


Helena Silva, de 10 anos, tem acompanhado o trabalho dos bombeiros nas operações de resgate e no apoio às famílias das vítimas. Resolveu, portanto, prestar uma homenagem aos profissionais, que considera "verdadeiros heróis" que precisam de "força e muito trabalho", com um poema.

"Eu vi várias reportagens sobre os bombeiros que estão a ajudar. Eu vi também quando eles voltavam do trabalho cansados, cheios de lama", contou à BBC Brasil Helena, que vive a duas horas do local da tragédia.

O trabalho destes profissionais levou a menina a prestar um tributo aos bombeiros de Brumadinho, depois de ter sido desafiada por uma professora a escrever um poema.

Com o título "Os heróis de Brumadinho", os versos falam da missão complicada dos bombeiros que trabalham dia e noite a procurar vítimas.

Esta sexta-feira de manhã, a mensagem de Helena chegou ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que decidiu retribuir a homenagem.

O tenente Pedro Aihara gravou um vídeo a agradecer à menina de 10 anos e a convidá-la a visitar o quartel. De seguida, vários bombeiros recitaram as estrofes do poema.

Cerca de 200 bombeiros de Minas Gerais e de outros quatro Estados têm nas operações de Brumadinho ao longo desta semana, de acordo com a BBC Brasil.

A rutura na barragem fez, até ao momento, 166 mortos.

Com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário