INEM realiza ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida em parceria com a PSP - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

INEM realiza ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida em parceria com a PSP


No passado dia 5 de fevereiro, o INEM realizou uma ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV) na Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, em Tavira. Esta ação contou, para além da equipa de formadores do INEM, com três elementos da Polícia de Segurança Pública que deram a conhecer o funcionamento do Número Europeu de Emergência – 112.

Os formadores desta ação tiveram oportunidade de explicar a 130 alunos, o funcionamento do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) no nosso país e do Número que o ativa, o 112. Esta ação ensinou também os participantes a efetuar manobras de SBV, de Desobstrução de Via-aérea e a colocar uma vitima em Posição Lateral de Segurança.

Nunca é de mais enaltecer a dinamização destas ações, que permitem que cada vez mais jovens tenham conhecimentos básicos que permitem salvar vidas!

O INEM tem um programa de Ações de Sensibilização que envolve a realização de visitas à Instituição, ou a deslocação de formadores do instituto às escolas, visando fomentar a adequada utilização dos serviços de emergência médica pré-hospitalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário