Incêndio Ativo na Serra de Montemuro Terá Sido Causado por “Queimadas” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Incêndio Ativo na Serra de Montemuro Terá Sido Causado por “Queimadas”


O incêndio florestal que lavra desde o início da manhã desta quarta-feira no concelho de Castro Daire obrigou à mobilização de três meios aéreos, dois aviões e um helicóptero.

O incêndio florestal que lavra desde as 9h30 na serra de Montemuro, no concelho de Castro Daire, obrigou à mobilização de três meios aéreos, dois aviões e um helicóptero. De acordo com fonte da Proteção Civil “o fogo lavra numa zona íngreme, de difícil acesso, num vale encaixado e onde há dificuldades de atuar”.

Os aviões, que estão a atuar a partir do aeródromo de Viseu – a 30 quilómetros, “foram mobilizados para permitirem o trabalho dos bombeiros que estão a combater o fogo apeado”, numa zona classificada como tendo elevado valor ambiental.

No local estão as corporações de Castro Daire e Vila Nova de Paiva e um destacamento da Força Especial de Bombeiros, deslocado de Trancoso.

As causas do incêndio ainda não estão apuradas, mas fontes dos bombeiros acreditam que tenha tido origem “nas queimadas dos pastores. O tempo vai seco, a temperatura elevada e o pasto não tem rebentado”, disse um dos responsáveis.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário