Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros


O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

José Carlos Alexandrino justifica o apoio, que anteriormente era de 37.500 Euros, com o facto de as populações se sentirem tranquilas com o socorro que é garantido pelos bombeiros de oliveira do hospital e lagares da beira.

“Sabendo que não haverão tantos fogos, aumentámos pela capacidade operacional, pela disponibilidade, porque sempre nos sentimos tranquilos com o trabalho deles e pelo apoio às Equipas de Intervenção”, justificou o autarca na última reunião do executivo.

Crente de que “são apoios fundamentais”, José Carlos Alexandrino deu ainda conta de outra medida para incentivar os bombeiros voluntários. Segundo o presidente do Município, a família dos bombeiros tem “direito à tarifa da coesão social da água”, ou seja, só é cobrado o escalão mais baixo.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino fez questão de se mostrar tranquilo em relação à gestão do subsídio por parte das corporações. “O tribunal de contas pediu-nos alguns elementos sobre o dinheiro que atribuímos aos bombeiros. Os Bombeiros, tanto os de Oliveira do Hospital como os de Lagares da Beira, prestam contas à Câmara Municipal depois de terem as suas contas aprovadas em Assembleia Geral”, concluiu.

Fonte: Radio Boa Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário