Obrigado INEM – “Quero que essa pessoa saiba que foi a minha “companhia” no momento mais difícil e doloroso que alguma vez vivi.” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 6 de janeiro de 2019

Obrigado INEM – “Quero que essa pessoa saiba que foi a minha “companhia” no momento mais difícil e doloroso que alguma vez vivi.”


Venho por este meio agradecer ao técnico/a que me ajudou no encaminhamento dos meios de socorro ao meu acidente. Só agora o faço, pois desconhecia esta possibilidade de contacto. Agradeço a todos os envolvidos que, naquele dia, me socorreram e cuidaram de mim.

No dia em que sucedeu a ocorrência, encontrava-me sozinho num grande armazém escuro, a carregar num camião, grandes fardos de feno até que, um deles, espontaneamente, cai da pilha onde estava acondicionado a cerca de 6 metros de altura e esmagou-me, deixando-me prostrado no chão.

Facilmente se entende o que, além da dor, senti naquele momento…”dentro do azar”, ao menos consegui tirar o telemóvel do bolso, ainda que, sem rede…antes de perder os sentidos, consegui efetuar a chamada para os vossos serviços e fui prontamente atendido.

Não me recordo ao certo, mas creio que ligaram para mim várias vezes, talvez por perder os sentidos. No entanto, lembro-me de repetir a localização vezes sem conta, para me certificar que seria socorrido, pois não ouvia bem o que me diziam “do outro lado” e que, ao ouvir as sirenes das viaturas de socorro, achei que tinha sido rápido…sem ter noção do tempo. (Tinha um braço, três costelas, a bacia e o fémur partidos, sendo que, este último teve de ser substituído por uma prótese. Fiquei “reformado” mas tenho qualidade de vida).

Os agradecimentos verbais nunca são suficientes mas, espero que esta mensagem chegue a quem me atendeu naquele dia, e que essa pessoa saiba que foi a minha “companhia” no momento mais difícil e doloroso que alguma vez vivi.

Mais uma vez, um GRANDE obrigado pelo vosso trabalho, de um altruísmo e mérito enorme, poucas vezes com o devido reconhecimento.

Mário Alberto Guido


Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM e do Corpo de Bombeiros Municipais de Tomar:

Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU):
Técnicas de Emergência Pré-Hospitalar: Isabel Pinto (CODU Centro), Sónia Carvalho (CODU Centro), Alexandra Ascenso (CODU Sul) e Alexandra Silva (CODU Sul).
Médica Reguladora: Letícia Malta (CODU Norte)

Ambulância de Socorro dos Bombeiros Municipais de Tomar:
Bombeiros: Bernardino Sousa, Gonçalo Pouseiro, José Silva, Paulo Matos, José Gaspar, Victor Ferreira e Victor Bastos.

Sem comentários:

Enviar um comentário