INEM Realiza Mass Training no CDOS Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 13 de janeiro de 2019

INEM Realiza Mass Training no CDOS Lisboa


O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Centro de Formação da Delegação Regional do Sul, em parceria com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e vários Corpos de Bombeiros, realizou uma sessão de masstraining de Suporte Básico de Vida (SBV) nas instalações do CDOS de Lisboa.

Uma ação de Mass Training tem a particularidade de permitir a formação em simultâneo de várias centenas de pessoas, uma vez que a ação é coordenada por um conjunto de formadores especializados em emergência pré-hospitalar. Os participantes são organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo realizada uma primeira demonstração para que todos os participantes tenham a oportunidade de visualizar previamente as manobras a executar, seguindo-se a realização de exercícios práticos.

No final da ação, é expectável que os participantes consigam reconhecer uma paragem cardiorrespiratória, alertar os serviços de emergência e iniciar de imediato as manobras de suporte básico de vida.

A sessão contou com a participação de 30 elementos, entre Oficiais de Ligação ao CDOS de Lisboa com como aos colaboradores daquele Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário