Incêndio Atingiu Prédio no Centro de Fafe - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 27 de janeiro de 2019

Incêndio Atingiu Prédio no Centro de Fafe


Parte de um edifício na Rua Serpa Pinto, no centro da cidade de Fafe, foi consumido pelas chamas na noite deste sábado. Não houve vítimas a registar.

Já ao final da tarde, numa barbearia que funciona no rés-do-chão, houve um incêndio e, pouco depois das 21 horas um novo incêndio atingiu o piso superior.

"Um incêndio numa barbearia que se alastrou para o piso superior de habitação, ao que tudo indica por uma zona técnica de passagem de cabos de eletricidade e dos painéis solares", explicou, ao JN, Gilberto Gonçalves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

Dois incêndios que deverão estar relacionados até porque, pela zona de passagem de cabos no interior do edifício, há contacto entre os pisos. "De tarde tinha havido um incêndio na barbearia, foi extinto, desligou-se a alimentação dos painéis solares, estava completamente apagado. Por algo que ainda não conseguimos explicar reacendeu-se", disse Gilberto Gonçalves.

Além da barbearia e da habitação, ambas do mesmo proprietário, foi também atingida uma loja de têxteis e um salão de cabeleireiro, já que a água usada no combate às chamas acabou por se infiltrar, num edifício onde a madeira é muito usada.

O casal que mora na casa que ardeu não estaria em casa à hora do incêndio. "Está garantido o realojamento em casa de familiares", garantiu o comandante.

Os edifícios contíguos não foram afetados.

Nas operações estiveram 22 homens e 8 viaturas dos voluntários fafenses, GNR e Polícia Municipal.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário