Inalação de Gás faz Dois Mortos no Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Inalação de Gás faz Dois Mortos no Porto


Duas pessoas foram encontradas mortas esta manhã, na freguesia de Aldoar, no Porto.

Na origem da ocorrência terá estado a inalação de monóxido de carbono durante uma fuga de gás, no Hospital Magalhães Lemos, no Porto. Dois trabalhadores perderam a vida na lavandaria da unidade hospitalar. O alerta foi recebido perto das 10 horas.

Os trabalhadores eram dois homens de 52 e 60 anos.

A prestar socorro no local está o INEM, os Sapadores do Porto e os Voluntários Portuenses, no total de 21 homens e sete viaturas.

A PSP está a investigar as causas do acidente.

Hospital lamenta o acidente

"O SUCH lamenta o ocorrido e apresenta as suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, que já foram pessoalmente informadas do sucedido", diz em comunicado o Conselho de Administração do Hospital Magalhães Lemos. Acrescenta que "ainda não é possível apurar as causas do incidente que vitimou duas pessoas" e que as "instalações são alvo de procedimentos de auditoria rigorosos e exigentes, estando devidamente licenciadas, contemplando nomeadamente sistema de deteção de gás".

No comunicado pode ler-se ainda que "além das diligências já em curso, o SUCH está empenhado em colaborar com as autoridades competentes, no sentido de apurar a causa do ocorrido, desenvolvendo todos os esforços colaborativos no processo".

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário