Dois Bombeiros entre os Quatro Mortos Após Explosão em Paris - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 12 de janeiro de 2019

Dois Bombeiros entre os Quatro Mortos Após Explosão em Paris


Pelo menos dois bombeiros morreram e 47 outras pessoas ficaram feridas, dez das quais gravemente, na explosão de hoje numa padaria de Paris, informou a Prefeitura de Paris.

"A onda de choque espalhou-se pelas quatro ruas adjacentes a cerca de 100 metros e estamos a investigar todos os lugares para ver se há outras vítimas," disse no local o comandante dos bombeiros de Paris, Eric Moulin.

As primeiras informações indicam que o que se passou, cerca das 9.00 horas da manhã em Paris, foi um incêndio seguido de uma forte explosão. As autoridades investigam uma fuga de gás na Rue de Trévise como a principal pista para explicar o sinistro.

O procurador de Paris, Rémi Heitz, disse no local que, nesta fase, as autoridades acreditam que a explosão teve "obviamente uma origem acidental, uma fuga de gás".

"Primeiro, há uma fuga de gás, depois a chegada de bombeiros, seguida por uma explosão que causou o incêndio", explicou.

A explosão destruiu montras das redondezas e vidros de janelas de habitações.

Fonte oficial da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse à Lusa que o Consulado de Paris está a monitorizar a situação e não há, até ao momento, informação de portugueses entre as vítimas.

A explosão aconteceu ao início de mais um dia de protestos em Paris do chamado movimento dos 'coletes amarelos', que se teme que pode degenerar em distúrbios.

Em toda a França estão mobilizados cerca de 80 mil polícias e agentes dos serviços de segurança.

Este é o nono sábado de mobilização contra o aumento dos combustíveis, por uma taxação mais justa e contra a queda do poder de compra.

A emblemática torre Eiffel estará fechada hoje, tal como uma dezena de museus em Paris, para prevenir qualquer impacto de uma possível manifestação marcada pela violência.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário