Bombeiros de Lagos Querem Ter Equipa de Profissionais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Bombeiros de Lagos Querem Ter Equipa de Profissionais


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos quer constituir uma equipa profissional de bombeiros. O objetivo é "ter em prevenção e alerta permanente uma força mínima de intervenção operacional composta por 14 bombeiros profissionais", para cumprir as competências da nova lei da Proteção Civil. 

A constituição desta equipa é justificada, também, pelo "crescimento da população residente no concelho, o aumento do parque edificado e o crescente número de visitantes, com o consequente aumento do número de ocorrências", refere a proposta de revisão do Acordo de Colaboração entre a autarquia e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, já aprovada pela câmara. Com a alteração, o corpo de bombeiros passará a contar com 48 profissionais. 

Ainda no âmbito da revisão dos termos do Acordo de Colaboração, assinado em 2007, o valor anual de comparticipação financeira foi aumentado para 800 mil euros, sendo que a este valor podem ser acrescidos subsídios excecionais, no montante máximo de 80 mil euros, "para a aquisição de viaturas, de equipamentos de socorro e de combate a incêndios que se revelem necessários". 

Na apresentação da proposta, foi referido que o contingente de voluntários da corporação, que atualmente atinge os 90 elementos, não é "suficiente para garantir a unidade mínima de intervenção 24 horas por dia e as exigências acrescidas colocadas, por exemplo, pelos alertas da Autoridade Nacional da Proteção Civil". O acordo terá ainda de ser apreciado pela Assembleia Municipal de Lagos.

Fonte: Correio da Manhã


Sem comentários:

Enviar um comentário