Bombeiro fica Inválido Após Acidente Durante Incêndio em Monchique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bombeiro fica Inválido Após Acidente Durante Incêndio em Monchique


O bombeiro de Lagos que ficou ferido depois de sofrer um acidente durante um incêndio, em Monchique, ficou incapacitado para trabalhar e vai ter que fazer um transplante pulmonar. O acidente ocorreu em julho de 2018, na Portela do Vento. 

As chamas já estavam controladas mas os bombeiros permaneciam no local em vigilância. Foi nessa altura que um veículo de combate dos Bombeiros Voluntários de Lagos caiu numa ribanceira na serra, deixando cinco operacionais feridos. João Lopes, de 54 anos, sofreu um traumatismo torácico e esteve internado. Recebeu alta mas ficou com uma incapacidade de 80% e está dependente de uma máquina de oxigénio, em permanência, enquanto aguarda por um transplante pulmonar. 

A seguradora Lusitânia recusou inicialmente assumir as lesões pulmonares como consequência do acidente. No entanto, o CM sabe que foi marcada uma nova consulta de pneumologia para avaliar as lesões. Ao CM, a Liga dos Bombeiros Portugueses garantiu estar a analisar um pedido de apoio social. João Lopes e a família preferem, nesta fase, não prestar declarações.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário