As Polémicas Crónicas do Médico do INEM Apanhado em Tourada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 19 de janeiro de 2019

As Polémicas Crónicas do Médico do INEM Apanhado em Tourada


António Peças tem um espaço de opinião em jornal de Estremoz onde costuma "desancar" pessoas.

Para além de médico-cirugião e membro da equipa do heli do INEM do Hospital de Évora, António Peças é cronista no quinzenário local, o "Brados do Alentejo". No seu espaço de opinião fala sobre os assuntos que vão marcando a sua terra, Estremoz, e até a agenda mediática nacional. 

"[Os pais] São pessoas queridas aqui na cidade, ele é que saiu assim com um feitio um bocadinho mais complicado. É colunista de um jornal local [Brados do Alentejo] e de cada vez que sai um artigo dele é sempre a desancar alguém", contou à SÁBADO uma pessoa de Estremoz que já o conhece desde pequeno. 

Nas quatro edições a que a SÁBADO teve acesso, esse "alguém" difere entre o presidente da Câmara de Estremoz, Luís Mourinha, o PAN ou até a comunidade LGBT. Leia abaixo alguns excertos e aceda às versões completas das crónicas. O perfil completo de António Peças está disponível na edição da SÁBADO de 16 de janeiro de 2019. 

Ronaldices (25 de outubro de 2018)

"Eu tenho amigos homossexuais e amigas lésbicas, mas não tenho amigos bichonas nem amigas fufas! E há uma enorme diferença entre a postura de cada um deles! Eu respeito-os e eles respeitam-me a mim. As bichonas e as fufas não respeitam ninguém! Chega de defesa das minorias! São as maiorias que têm que ser defendidas e respeitadas! Isto de ser o povo minoritário quem mais ordena é que tem de ser reprimido e repudiado! Ou é este o modelo de valentia que cantamos a pulmões cheios no nosso hino?!?"

Touradas e estouradas! (22 de novembro de 2018) 

"Os pretensos defensores dos animais são altamente discriminatórios. Veja-se, para além das touradas, qual é a  tortura" animal que eles defendem que se proíba: alguém os viu nas batidas aos javalis? Nas caçadas às perdizes? Nos concursos de pesca? À porta dos matadouros? À porta das marisqueiras, onde se coze marisco vivo? NÃO!! (...) Traçando um paralelismo com os seus semelhantes, têm todas as características para serem racistas!"

Os Heróis nunca se esquecem (20 de dezembro de 2018) 

"Quando uma equipa de quatro profissionais cumpre com a sua missão de transportar um doente para o hospital onde melhor poderá ser assistido e o destino se encarrega de não permitir que regressem para junto dos deles… Tenho tentado encontrar um "culpado" para esta fatalidade mas apenas cheguei a uma conclusão: os culpados somos nós, pilotos, médicos e enfermeiros. (...) Culpados porque trabalhamos por paixão em vez de desfrutarmos da paixão de quem nos ama. Culpados porque ficamos tristes e aborrecidos quando não podemos voar, porque estamos ali para ajudar."

Foi Natal…! (3 de janeiro de 2019)

"O Sr. Luís Mourinha está há oito anos a ocupar abusivamente o cargo de Presidente da Câmara da nossa cidade.  É preciso ter uma lata descomunal e uma falta de vergonha inigualável! Mas tal não é nada que me surpreenda. Nalgumas conversas ocasionais com pessoas mais próximas foi-me proposto que, nestas minhas crónicas, deixasse de "bater no ceguinho". A essas pessoas respondo agora com esta decisão do Tribunal Constitucional! E com a reacção daquele que teima em despojar-se do poder!"

Fonte: Sábado 

Sem comentários:

Enviar um comentário