Animador de rádio mantém ouvinte ao telefone durante meia hora. Tudo para salvar um homem com depressão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Animador de rádio mantém ouvinte ao telefone durante meia hora. Tudo para salvar um homem com depressão


Famoso comediante e animador de rádio britânico fez várias perguntas ao fã que confessou ter tomado uma overdose de medicamentos para morrer. E assim os serviços de emergência conseguiram identificar e localizar o indivíduo que acabou por salvar-se
Quem melhor do que uma pessoa que viveu a mesma situação para entendê-la? Iain Lee, um famoso comediante e animador de rádio britânico, protagonizou um momento que é prova disso.

Durante o seu programa de rádio noturno, Iain Lee recebeu na quarta-feira uma chamada de um fã desesperado que acabou por confessar ter tomado uma overdose de comprimidos para morrer.

O ouvinte, com cerca de 60 anos, disse que ouvia regularmente o programa radiofónico há cerca de um ano e que sofria de stress pós-traumático e depressão. “Estou com uma overdose, perto de uma discoteca em Plymouth. Eu quero morrer, Iain”, afirmou o interlocutor citado pelo “Guardian”.

Preocupado com a situação, o animador que também admitiu ter tido pensamentos suicidas após ter deixado os medicamentos para a depressão, não hesitou em manter o ouvinte no ar durante meia hora.

“Não diga isso, eu sei que você quer morrer, irmão, mas eu amo-o. Você pode querer morrer, mas podemos conversar sobre isso amanhã. O que quer que tenha acontecido, pode ser resolvido. Eu garanto-lhe”, respondia Iain Lee, tentando acalmar o seu interlocutor.

Entre silêncios e palavras pouco audíveis, Iain Lee foi colocando várias questões ao fã, de forma a que os serviços de emergência conseguissem identificar e localizar o indivíduo. E assim o indivíduo acabou por salvar-se. O animador só deixou o ouvinte quando percebeu que uma ambulância chegara ao local para transportá-lo para um hospital.

Entretanto, o inspetor da polícia de Devon, Kevin Morley, agradeceu no Twitter a ajuda do animador de rádio, garantindo que o doente está a ser bem acompanhado. “Este é um caso frequente. Infelizmente, dezembro é um mês difícil para muitos. Faremos o nosso melhor para garantir um apoio a este indivíduo a longo prazo.”

Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário