As operações de reconhecimento e busca em Borba, depois da derrocada da estrada 255, estão encerradas. A viatura com a quinta vítima mortal foi retirada ontem do fundo da pedreira. O veículo ligeiro no qual estava Fortunato Ruivo, sargento reformado do Exército com 85 anos, foi resgatado com a ajuda de uma grua.
Só conseguiram recuperar o cadáver do idoso, do Alandroal, após ações de desencarceramento que decorreram já com o veículo no exterior do buraco. A Proteção Civil frisou que é quase impossível existirem mais vítimas. "Foi uma operação extremamente complexa. A GNR tem procurado na sua base de dados se na região havia mais desaparecidos. Não há nenhuma situação que leve a concluir que existam mais vítimas. Há a probabilidade elevadíssima de que recolhemos todos os corpos de todas as vítimas que estavam na pedreira", garantiu o tenente-general Mourato Nunes.
Na sexta-feira foram recuperados os corpos dos cunhados Carlos Lourenço, de 37 anos, e de José Rocha, de 53. Nos dias 20 e 24 já tinham sido entregues às famílias os corpos dos operários Gualdino Pita, de 49 anos, e de João Xavier, de 58.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário