Profissionais da Emergência Médica Homenagearam as Vítimas da Tragédia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Profissionais da Emergência Médica Homenagearam as Vítimas da Tragédia


Vários médicos e enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) juntaram-se esta tarde de terça-feira no heliporto do Hospital de Bragança para prestar homenagem aos colegas que morreram no acidente com o helicóptero do INEM, que se despenhou em Valongo, no passado sábado.

Fez-se um minuto de silêncio, foi lindo um poema de Miguel Torga e uma mensagem de consternação e solidariedade para com as famílias das vítimas.

"A maioria dos profissionais de saúde não se pode deslocar aos funerais e assim mostramos o nosso apoio e a nossa solidariedade para com as quatro vítimas", explicou Elisa Tomé, médica de Medicina Interna, que desde 2008 integra a equipa do Heli 3 do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros, e que ia entrar ao serviço às 20.00 horas do passado sábado, precisamente, para substituir Luís Vega, o médico espanhol que faleceu na tragédia de Valongo.

"Várias vezes fiz turnos com a enfermeira Daniela e com o comandante João Lima. Na altura estava a aguardar a chegada dos colegas, que nunca chegaram", contou a médica.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário