Presépio de Priscos Inaugurado por Bombeiro Sobrevivente de Pedrógão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Presépio de Priscos Inaugurado por Bombeiro Sobrevivente de Pedrógão


Foi com “espírito de missão” que Rui Rosinha, bombeiro gravemente ferido durante os incêndios de junho de 2017, em Pedrógão Grande, acedeu ser o convidado principal na inauguração do Presépio de Priscos, na manhã deste domingo.

Ao Semanário V, Rui Rosinha adiantou que foi uma “honra” ter sido convidado para esta inauguração, e fez questão de referir que não era apenas um bombeiro que estava aqui a ser homenageado, mas todos eles, sejam voluntários, municipais ou sapadores.

“Vim cá com o espírito de representar os bombeiros de Portugal. Priscos e o presépio tem uma dimensão já nacional e fiquei muito agradado com o que vi”, disse o bombeiro voluntário natural de Castanheira de Pêra.

Já o padre João Torres, principal dinamizador deste evento, refere que esta foi uma forma de homenagear os bombeiros, entidade pela qual pede “mais respeito” por parte dos governantes.

Também Ricardo Rio manifestou a importância de homenagear os bombeiros e da continuidade deste presépio vivo, que é já o maior da Europa.

Fonte: Semanário V

Sem comentários:

Enviar um comentário