PR promulga diploma que cria Sistema Nacional de Monitorização e Comunicação de Risco, de Alerta Especial e de Aviso à População - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PR promulga diploma que cria Sistema Nacional de Monitorização e Comunicação de Risco, de Alerta Especial e de Aviso à População


Marcelo Rebelo de Sousa promulgou, esta quinta-feira, o diploma do Governo que cria o Sistema Nacional de Monitorização e Comunicação de Risco, de Alerta Especial e de Aviso à População.

Agora, com o 'sim' do chefe de Estado, a Proteção Civil e as câmaras municipais podem enviar alertas sobre riscos graves de saúde pública, acidentes graves e catástrofes. Além disso podem ainda dar indicações, orientações, medidas preventivas e procedimentos a ter pela população para fazer face à situação.

"Este regime vai assegurar, de forma eficaz, a partilha de avisos e alertas entre os diversos agentes de proteção civil e a sua divulgação à população", lia-se no comunicado do Conselho de Ministros à data. 

Recorde-se que este verão, a ANPC enviou mensagens de telemóvel aos cidadãos que se encontravam em zonas de risco iminente de incêndio.

Fonte: Jornal SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário