Nova tripulação de heli do INEM: "Esta é a melhor homenagem que lhes podemos fazer" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Nova tripulação de heli do INEM: "Esta é a melhor homenagem que lhes podemos fazer"


O helicóptero do INEM que se despenhou no sábado foi esta segunda-feira substituído por uma outra aeronave já operacional na base de Macedo de Cavaleiros, com uma equipa composta por dois pilotos, um médico e um enfermeiro, à semelhança do anterior heli. 

A reposição do meio de socorro que mais missões faz na frota aérea do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estava prevista para a manhã desta segunda-feira, mas acabou por acontecer só à tarde, 48 horas depois de ter levantado voo o helicóptero que se despenhou. A nova equipa falou em exclusivo à CMTV, com declarações emocionadas e marcantes. 

"Esta é se calhar a melhor homenagem que podemos prestar aos colegas que infelizmente faleceram, é realmente continuar o serviço que eles estavam a fazer e que é necessário para toda a população", avançou o médico do INEM. O enfermeiro do INEM começou o seu discurso visivelmente emocionado, com uma mensagem de força para a família das quatro vítimas, recordando que teve a oportunidade de trabalhar com Daniela, a enfermeira que seguia na aeronave que se despenhou. "Sentimo-nos acarinhados por toda a população", garantiram. 

O presidente do INEM, Luís Meira, também fez questão de estar presente na reposição do serviço na base de Macedo de Cavaleiros, vincando que esta medida "tinha de ser rápida" num momento "particularmente difícil e doloroso".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário