Ministro Eduardo Cabrita reúne-se com Jaime Marta Soares - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ministro Eduardo Cabrita reúne-se com Jaime Marta Soares


O Ministério da Administração Interna anuncia que Eduardo Cabrita vai reunir-se com Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, na próxima terça-feira.

Em agenda vai estar a discussão dos diplomas sobre a Proteção Civil aprovados, na generalidade, no Conselho de Ministros de 25 de outubro.

Este encontro realiza-se durante um dos períodos mais conturbados no seio da Proteção Civil. No último fim-de-semana, Marta Soares anunciou a que os bombeiros abandonavam de imediato a estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil e deixavam de dar informações aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS).

No dia seguinte, o ministro Eduardo Cabrita defendeu que a atitude da Liga em sair da estrutura da Proteção Civil era "absolutamente irresponsável" e punha em causa "a segurança dos portugueses" e considerou "absurdo" falar em aprovação ou revogação de diplomas, tal como referiu Jaime Marta Soares.

Em conferência de imprensa, o ministro da Administração Interna salientou ainda que as declarações feitas por Marta Soares era "absolutamente irresponsáveis".

Mais tarde, Marcelo Rebelo de Sousa pediu a bombeiros e Governo que evitassem afirmações que pudessem dificultar o diálogo entre ambas as partes.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário