O Ministério da Administração Interna anuncia que Eduardo Cabrita vai reunir-se com Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, na próxima terça-feira.
Em agenda vai estar a discussão dos diplomas sobre a Proteção Civil aprovados, na generalidade, no Conselho de Ministros de 25 de outubro.
Este encontro realiza-se durante um dos períodos mais conturbados no seio da Proteção Civil. No último fim-de-semana, Marta Soares anunciou a que os bombeiros abandonavam de imediato a estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil e deixavam de dar informações aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS).
No dia seguinte, o ministro Eduardo Cabrita defendeu que a atitude da Liga em sair da estrutura da Proteção Civil era "absolutamente irresponsável" e punha em causa "a segurança dos portugueses" e considerou "absurdo" falar em aprovação ou revogação de diplomas, tal como referiu Jaime Marta Soares.
Em conferência de imprensa, o ministro da Administração Interna salientou ainda que as declarações feitas por Marta Soares era "absolutamente irresponsáveis".
Mais tarde, Marcelo Rebelo de Sousa pediu a bombeiros e Governo que evitassem afirmações que pudessem dificultar o diálogo entre ambas as partes.
Fonte: Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário