MAI diz que é fundamental reforçar papel dos bombeiros na Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

MAI diz que é fundamental reforçar papel dos bombeiros na Proteção Civil


O ministro da Administração Interna defendeu esta terça-feira que é fundamental reforçar o papel dos bombeiros no sistema de Proteção Civil e garantiu que da parte do Governo a vontade é a de melhorar a resposta de socorro. 

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência sobre migrações, em Oeiras, Eduardo Cabrita disse que não pode antecipar os resultados de uma reunião que ainda não aconteceu, mas defendeu que é fundamental reforçar o papel dos bombeiros no sistema de proteção civil, que está em transformação. "Este ano tivemos transformações estruturais que nos permitiram melhorar a resposta, que permitiram ter 68% de área ardida a menos do que nos últimos 10 anos, e uma melhoria evidente na articulação entre instituições", defendeu o ministro. 

Nesse sentido, defendeu que todos têm de fazer parte dessa mudança e que o que está previsto é que em 2019 sejam criadas "todas as condições para melhorar" a resposta do sistema de proteção civil. Eduardo Cabrita sublinhou que os "bombeiros são parte fundamental nessa solução" e garantiu que da parte do Governo se mantém vontade em dialogar. "É por isso que um diploma aprovado para consulta pública há quase dois meses continua em diálogo e há toda a serenidade na abordagem desta matéria", rematou.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário