Incêndio destrói 35 automóveis em Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Incêndio destrói 35 automóveis em Braga


Trinta e cinco carros calcinados e um pavilhão completamente destruído resultaram de um violento incêndio que, esta segunda-feira de manhã, deflagrou na empresa Olivauto, na rua Cidade do Porto, em Braga. A firma ligada ao ramo automóvel estima prejuízos de vários milhares de euros, mas garante que os 23 postos de trabalho não estão em causa. 

As primeiras perícias da PJ de Braga apontam para fogo acidental. O primeiro alerta foi dado às 07h30 por populares que ouviram uma explosão. "Ia a pé para o trabalho quando comecei a ver fumo negro a sair do pavilhão e, de repente, uma enorme explosão de fogo. Corri para avisar na bomba de gasolina e fugimos todos", contou ao CM José Duarte, uma das primeiras testemunhas do incêndio. O posto de abastecimento de combustíveis foi evacuado e a rua Cidade do Porto fechada ao trânsito durante cinco horas, até o combate ao fogo estar terminado. 

Para o local foram mobilizados 117 bombeiros de seis corporações do distrito de Braga. João Felgueiras, comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, disse ao CM que, durante mais de uma hora, quando já decorria o combate às chamas, tiveram lugar mais rebentamentos. "Quando aqui chegámos, o pavilhão estava todo tomado pelo fogo e ainda se verificaram várias explosões", referiu. Sublinha que a primeira preocupação foi evacuar toda a zona e proteger os edifícios contíguos. "Os materiais inflamáveis existentes no pavilhão podiam facilitar a propagação do fogo", rematou João Felgueiras.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário