Formadores da ENB Obtêm Qualificação de Nível Internacional - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Formadores da ENB Obtêm Qualificação de Nível Internacional


Um grupo de seis formadores da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou no curso “SFJ Awards Level 5 – Award Designing and Delivering Incident Command Training”, tendo em vista a obtenção da qualificação internacional na área da formação em gestão de operações. A ação realizou-se no Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) da ENB, em Sintra, de 26 a 29 de novembro.  

O principal objetivo desta qualificação, publicada no Reino Unido, em outubro de 2017, é fornecer o conhecimento, a compreensão e as aptidões para conceber e ministrar formação de comando de incidentes (gestão de operações). A qualificação, atribuída pela organização reguladora Skills For Justice (SFJ), é destinada a formadores de diferentes serviços de emergência, nomeadamente do serviço de bombeiros, emergência médica, polícia, entre outros.

A realização desta ação resulta de uma aposta crescente da ENB na adoção de referenciais de formação internacionais nos seus programas de formação, no pressuposto de uma garantia de qualidade e do seguimento das melhores práticas no domínio da formação de bombeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário