Um casal com 80 e 81 anos de idade ficou esta quinta-feira desalojado por causa de um incĂȘndio urbano, na freguesia de Silgueiros, conselho de Viseu, que afetou sete casas.
"Atingiu sete casas de habitação, das quais trĂȘs devolutas, duas que sĂŁo segundas habitaçÔes - as pessoas estĂŁo no estrangeiro - e mais duas que estavam a ser habitadas. Resultaram dois desalojados", explicou o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, que comandou as operaçÔes. Rui Nogueira contou ainda que "a casa que ficou com maiores danos, era onde vivia o casal, com 80 e 81 anos" e que, "eventualmente, terĂĄ sido aĂ que começou o incĂȘndio, mas Ă© uma situação que sĂł as autoridades policiais poderĂŁo dizer".
"As outras casas tĂȘm danos parciais, nĂŁo foi preciso desalojar ninguĂ©m", acrescentou. O alerta para o Centro Distrital de OperaçÔes e Socorro (CDOS) de Viseu foi dado Ă s 15h12 e, Ă s 18h00, o incĂȘndio, que, segundo o comandante, nĂŁo provocou feridos, estava "resolvido, a terminar as operaçÔes de rescaldo". O casal que ficou desalojado, explicou Rui Nogueira, "foi assistido no local, mas sem apresentar qualquer ferimento". Segundo fonte da proteção civil da CĂąmara Municipal de Viseu, o casal octogenĂĄrio "esta noite fica aos cuidados de um lar de idosos na freguesia de Silgueiros" e, a partir de sexta-feira, "o processo vai ser encaminhado na autarquia para que possam ser realojados".
Em Bela Vista, na freguesia de Silgueiros, conselho de Viseu, estiveram 19 veĂculos, com 74 operacionais dos Bombeiros Municipais e VoluntĂĄrios de Viseu, de Cabanas de Viriato, em Carregal do Sal, e de Tondela.
Fonte: Correio da ManhĂŁ
Sem comentĂĄrios:
Enviar um comentĂĄrio