Ceia de Natal no Quartel em Albufeira para Apoiar Carenciados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Ceia de Natal no Quartel em Albufeira para Apoiar Carenciados


O quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA) vai acolher, hoje à noite, uma Ceia de Natal destinada a apoiar as pessoas mais carenciadas mas aberta a todos. A iniciativa, denominada ‘Partilhar o Natal’, é organizada pela Câmara de Albufeira, Bombeiros e Santa Casa da Misericórdia. 

Pretende proporcionar uma Consoada de Natal digna e feliz àqueles que desejem participar. "Trata-se de uma ação dirigida a quem está sem companhia, ou a passar por situações adversas. Pretendemos desta forma que as festividades natalícias sejam efetivamente um momento de alegria e esperança ", referiu este domingo ao CM o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, que defendeu que "este espírito e este tipo de ações se deveria prolongar ao longo de todo o ano". A ação conta com o envolvimento e apoio de voluntários e interessados. 

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira, sob o mote "Um quartel, uma casa, uma família", disponibilizam ainda, através desta ação, as suas instalações a pessoas que carecem de habitação e cuidados de higiene. Hoje, entre as 14h00 e as 18h00, os participantes receberão produtos de higiene e a oportunidade de tomarem banho no quartel. 

De referir que nesta ceia de Natal solidária, cujo início está marcado para as 19h00, todos os que desejarem podem dar o seu contributo. Nesta noite de consoada, a confraternização disponibilizada pelo apoio dos voluntários desempenha um papel fundamental e proporcionará momentos de conforto aos participantes. A organização do evento apela ao contributo solidário da população para a confeção da ceia, na animação ou apenas na decoração do espaço, entre as outras atividades.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário