O condutor de um camião de transporte de mercadorias ficou quase três horas encarcerado após o pesado se ter despistado e embatido numa barreira ao lado da EN120, em Aljezur. A vítima sofreu ferimentos considerados graves, sobretudo num pé.
Uma vez que a cabine, que sofreu danos significativos, ficou virada e encostada à barreira, o resgate da vítima ofereceu grandes dificuldades aos meios de socorro, nomeadamente aos Bombeiros Voluntários de Aljezur (BVA), que chegaram ao local momentos depois do acidente, que ocorreu pelas 07h00. "O condutor estava encarcerado, numa posição difícil. Tinha as duas pernas presas entre o volante e o tabliê", explicou ao CM o comandante Mário Costa, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.
O ferido foi desencarcerado às 09h41, depois de uma operação bastante complexa que envolveu os BVA, o INEM, a GNR, a Proteção Civil e ainda a empresa Infraestruturas de Portugal, num total de 21 operacionais e oito viaturas. A vítima, que seguia no sentido norte-sul, fazia o transporte de mercadorias para uma grande superfície comercial quando o pesado, descontrolado, não conseguiu fazer a curva e foi em frente, indo embater na referida barreira.
O acidente ocorreu ao km 142,800 da EN120. Devido ao acidente, a circulação chegou a estar completamente cortada naquele troço da EN120, tendo sido depois reaberta uma faixa ainda durante a manhã, mantendo-se a outra fechada até à limpeza da via.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário