Bombeiros do Algarve Recusam Boicote à Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Bombeiros do Algarve Recusam Boicote à Proteção Civil


Os bombeiros do Algarve decidiram por unanimidade, na passada segunda-feira à noite, manter a decisão de não alinhar com o boicote proposto pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), pelo que vão continuar a reportar as ocorrências à Autoridade Nacional de Proteção Civil. 

"Achamos que esta é a melhor forma de defender não só os operacionais como também garantir a qualidade do socorro", referiu ao CM Paulo Morgado, presidente da Federação dos Bombeiros do Algarve, após uma reunião em que participaram os comandantes das 17 corporações algarvias e os presidentes das associações humanitárias. 

O encontro teve lugar no quartel de Albufeira. A LBP decidiu suspender toda a informação operacional aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) como forma de luta contra as alterações nas estruturas de comando aprovadas pelo Governo. A Liga reclama uma direção nacional e comando autónomo de bombeiros, bem como um cartão social. Paulo Morgado garante que, apesar de a decisão tomada na região ter sido de não suspender as informações ao CDOS, os bombeiros algarvios estão solidários com a luta da LBP. 

"É importante que o Governo olhe com mais atenção para as reivindicações dos bombeiros, que são a espinha dorsal do funcionamento do sistema nacional de Proteção Civil", frisa o responsável da federação, que defende o diálogo como forma de resolver o diferendo.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário