Os bombeiros do Algarve decidiram por unanimidade, na passada segunda-feira à noite, manter a decisão de não alinhar com o boicote proposto pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), pelo que vão continuar a reportar as ocorrências à Autoridade Nacional de Proteção Civil.
"Achamos que esta é a melhor forma de defender não só os operacionais como também garantir a qualidade do socorro", referiu ao CM Paulo Morgado, presidente da Federação dos Bombeiros do Algarve, após uma reunião em que participaram os comandantes das 17 corporações algarvias e os presidentes das associações humanitárias.
O encontro teve lugar no quartel de Albufeira. A LBP decidiu suspender toda a informação operacional aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) como forma de luta contra as alterações nas estruturas de comando aprovadas pelo Governo. A Liga reclama uma direção nacional e comando autónomo de bombeiros, bem como um cartão social. Paulo Morgado garante que, apesar de a decisão tomada na região ter sido de não suspender as informações ao CDOS, os bombeiros algarvios estão solidários com a luta da LBP.
"É importante que o Governo olhe com mais atenção para as reivindicações dos bombeiros, que são a espinha dorsal do funcionamento do sistema nacional de Proteção Civil", frisa o responsável da federação, que defende o diálogo como forma de resolver o diferendo.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário