Bombeiros da Lixa Vão Ter Equipa de Intervenção Permanente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Bombeiros da Lixa Vão Ter Equipa de Intervenção Permanente


O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, assinou um protocolo para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) na corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa.

Na cerimónia, que decorreu no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Maceira, o presidente da Câmara, realçou que “a autarquia tudo fez para a assinatura deste contrato que prevê facilitar o trabalho dos bombeiros e dar-lhe mais meios para responderem com mais eficácia às solicitações que lhe são feitas diariamente”.

No âmbito do protocolo, a corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa, terá uma EIP, composta por cinco bombeiros em regime de permanência, com objetivo de garantir melhores condições para prevenir e para assistir a população em caso de acidente e catástrofe.

A cerimónia protocolar contou também com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, do vice-presidente da corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Paulo Amorim, e do comandante Vítor Meireles.

O vice-presidente da corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa agradeceu o empenho da autarquia para a concretização deste contrato.

“A corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa ambiciona a constituição desta equipa há mais de dez anos e foi possível estabelecer este protocolo devido à persistência do executivo municipal”, lê-se em comunicado.

Fonte: Expresso de Felgueiras

Sem comentários:

Enviar um comentário