Boicote de bombeiros com "impacto marginal" sem "problemas no socorro" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Boicote de bombeiros com "impacto marginal" sem "problemas no socorro"


Proteção Civil refere que, "dentro do quadro se conhece", está tudo a "fluir normalmente". Pelas 12h00, eram vários os distritos do país sem ocorrências em aberto.

O boicote dos Bombeiros Voluntários à Proteção Civil, anunciado no sábado passado, está a ter um "impacto marginal", disse esta quarta-feira fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANCP).

A mesma fonte garantiu, tal como havia já declarado o presidente da estrutura, a segurança dos portugueses não está em risco.

"Dentro do quadro que se conhece", disse, as coisas "estão a fluir normalmente", não se registando "problemas no socorro". 

Certo é que, cerca das 12h00, a página da Proteção Civil, mostrava vários distritos sem registo de ocorrências em aberto: Beja, Setúbal, Portalegre, Vila Real, Braga, Viana do Castelo, Viseu e Aveiro.

Nos restantes distritos, onde há corporações a fazer o reporte de informações (e outras não) à ANPC, destaque para o Algarve que não aderiu, de todo, ao protesto. 

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) informou, no passado sábado, que deixa de participar no dispositivo coordenado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil de combate a incêndios em 2019.

O presidente da Liga, Jaime Marta Soares, criticou ainda o ministro por "não ter tomado em conta as propostas que foram feitas pelos bombeiros" e lamentou que o Governo queira fazer uma reforma da Proteção Civil "ignorando" o seu parceiro mais importante.

A LBP reclama uma direção nacional autónoma e independente de bombeiros.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário