Um trator de grande porte saiu da estrada, capotou e arrastou consigo um ligeiro de passageiros que fazia uma ultrapassagem, esta sexta-feira, na Estrada Nacional (EN) 260, junto a Beja.
De acordo com os dados apurados no local pelo JN, o acidente ocorreu cerca das 09.10 horas, quando o trator, que puxava um atrelado - um varejador mecânico de azeitona com duas rodas - foi à berma do lado direito, invadiu depois a via contrária e capotou lateralmente. Terá sido o atrelado que evitou que a máquina agrÃcola não tivesse virado sobre a capota e deixado o condutor encarcerado.
Atrás do trator seguia um veÃculo ligeiro de passageiros, cujo condutor terá pensado que o trator ia encostar na berma e iniciou a ultrapassagem, quando foi abalroado pelo veÃculo agrÃcola do lado direito e foi "obrigado" a invadir a via contrária e a entrar numa valeta. No local do embate entre as viaturas a EN260 apresenta um traço contÃnuo que separa as duas vias.
Segundo apurou o JN, o trator terá sido adquirido há cerca de três meses numa empresa local de venda de máquinas agrÃcolas, situada a pouco mais de dois quilómetros do local do despiste.
Os dois condutores saÃram ilesos do acidente, a um quilómetro e meio da saÃda de Beja, em direção a Serpa/ Espanha,
Foi chamada uma retroescavadora que depois de desengatar o atrelado colocou o trator em posição de poder circular, tendo sido levado por um reboque.
No local esteve uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Beja, para tomar conta da ocorrência. A EN 260 esteve sempre livre nos dois sentidos.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário