Quadro de Honra em Festa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Quadro de Honra em Festa


A Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto promoveu, pela primeira vez, o "Dia do Quadro de Honra" que teve lugar em Gondomar, no passado dia 27. Apesar do frio que se fez sentir, o calor humano dos participantes aqueceu-nos a todos. 

Na parte da manhã, o Cónego Américo Aguiar fez uma palestra sobre "A importância da memória viva das instituições no seu presente e no seu futuro!" que a todos encantou.   

De seguida, na igreja matriz, foi celebrada a pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, com os cânticos litúrgicos o cargo do Coral Cantabile de Melres.  

O almoço convívio realizou-se no pavilhão multiusos da cidade, reunindo 240 comensais, num momento único que permitiu reencontros e o reviver de muitos episódios do passado que os une. Para os mais novos que se juntaram esta enorme festa foi também uma experiência única marcada pela camaradagem e pela aprendizagem.

Após o almoço, um momento cultural com grupos de danças e cantares, que serviu apenas para animar os convivas que não esconderam a vontade que o encontro se repita, ainda com mais participantes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário