Chuva de Três Horas Causa Inundações no País - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Chuva de Três Horas Causa Inundações no País


A Autoridade Nacional da Proteção Civil registou, até às 20h00 desta quinta-feira, 255 ocorrências em todo o País devido ao mau tempo, sendo que o distrito de Lisboa foi o mais afetado. Os efeitos do mau tempo também se fizeram sentir em Aveiro, 23 ocorrências, e Setúbal, com 20. 

As ações dos bombeiros "envolveram 789 operacionais e 305 viaturas, sendo que no distrito de Lisboa houve registo de 106 ocorrências; destas, cerca de metade aconteceram só na capital", informou Rui Laranjeira, da ANPC. Segundo os Sapadores Bombeiros de Lisboa, entre as 14h00 e as 17h00, ocorreram 43 inundações, sendo que 31 foram na via pública e 12 em espaços privados, avançou o chefe José Rocha, do Regimento de Sapadores. 

"As situações piores registaram-se nos túneis da avenida de Berlim e no do Campo Pequeno", adiantou. Este responsável acrescentou que "a situação esteve também complicada na Praça de Espanha e no cruzamento da avenida dos Estados Unidos com a Gago Coutinho". Na Segunda Circular o mau tempo provocou longas filas de trânsito. Para hoje as previsões meteorológicas apontam para uma ligeira melhoria do estado do tempo. 

No Centro e Sul o céu estará muito nublado tornando-se pouco nublado ao final da tarde. No Litoral Norte, há ainda a possibilidade de aguaceiros fracos durante a manhã. No Interior o frio será mais intenso, na serra da Estrela são esperados três graus negativos.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário