Terrenos Colocados à Venda depois de Apagado o Incêndio de Cascais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Terrenos Colocados à Venda depois de Apagado o Incêndio de Cascais


Domingo passado, foram colocados à venda terrenos, depois de ser apagado o incêndio de Cascais.

Poucas horas depois já “placas novas” a sinalizar a venda de terrenos florestais em Cascais.

Quem o afirmou foi o próprio presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras: “Temos evidências que nos mostram que, desde domingo, já há placas a indicar a intenção de venda de terrenos ardidos”, arevelou ao Diário de Notícias.

O incêndio consumiu 485 hectares do Parque Natural Sintra-Cascais e de acordo com o autarca: “As placas são novas e estão colocadas em árvores ardidas”.

Ele revelou ainda que a autarquia está disposta a “evoluir para expropriações” se tal for a única forma de evitar a venda de terrenos florestais por quem não os queira reflorestar.
“Mesmo tendo em conta o Plano de Ordenamento do Parque e o Plano Diretor Municipal”, o presidente da Câmara de Cascais assinou já um despacho para proibir a construção durante dez anos nos terrenos atingidos pelo incêndio de domingo.

Caso os proprietários contornem as medidas delineadas para a reflorestação da área consumida pelo incêndio, a autarquia avançará para expropriações.

“Será feita posse administrativa da mesma maneira que se faz quando um edifício não é mantido pelos seus proprietários”, avançou.

Sem comentários:

Enviar um comentário