Inundações na Ilha de Maiorca Causam pelo Menos Cinco Mortos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Inundações na Ilha de Maiorca Causam pelo Menos Cinco Mortos


As inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca, em Espanha, resultaram na morte de pelo menos cinco pessoas, de acordo com os serviços de emergência locais. O jornal espanhol El Pais dá ainda conta de cinco desaparecidos devido às cheias.

O Governo regional já veio lamentar "profundamente" as mortes, através de uma publicação na sua conta da rede social Twitter.

As fortes chuvas nas últimas horas em Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, obrigaram a fechar várias estradas na parte oriental da ilha e um dispositivo de emergência de aproximadamente cem profissionais encontra-se a trabalhar no local.

O Serviço de Emergência 112 apelou a que todos os moradores permaneçam nas suas casas e que nenhum estudante se desloque, esta quarta-feira, às escolas de Sant Llorenc des Cardassar, Colònia de Sant Pere, Artà e Son Servera, num momento em que vários centros desportivos foram preparados para prestar apoio à população.

O Ministério da Defesa confirmou a chegada a Maiorca de 80 militares provenientes de Valência e de sete veículos do Terceiro Batalhão da Unidade Militar de Emergências.

A presidente do Governo das Ilhas Baleares, Francina Armengol, pediu a ajuda do Governo espanhol na terça-feira, tendo contactado telefonicamente a vice-primeira-ministra Carmen Calvo, segundo a agência de notícias Efe.

Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário