INEM Ensina Suporte Básico de Vida na Presidência da República - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

INEM Ensina Suporte Básico de Vida na Presidência da República


O INEM realizou, no passado dia 23 de outubro, um Masstraining de Suporte Básico de Vida (SBV) dirigido aos funcionários da Presidência da República. Esta ação contou com a presença e participação de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Um Mass Training em SBV tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos necessários para agir em caso de emergência médica ou seja, aprender a reconhecer as situações de perigo de vida iminente, saber como e quando pedir ajuda e saber iniciar de imediato, sem recurso a qualquer equipamento, manobras de reanimação (circulação e ventilação), de modo a ganhar tempo até à chegada de socorro diferenciado.

A ação na Presidência da República teve a particularidade de formar em simultâneo várias dezenas de pessoas, tendo-se verificado um envolvimento muito interessado dos seus participantes, neste que foi por todos considerado como uma ação fundamental na gestão das situações de emergência que possam ocorrer.

O INEM vê neste tipo de iniciativa uma oportunidade de incutir na sociedade civil a perceção de que cada pessoa representa um elo no conceito de Cadeia de Sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário