Incêndio no IPO do Porto Obriga à Evacuação de Enfermaria - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Incêndio no IPO do Porto Obriga à Evacuação de Enfermaria


Um incêndio numa sala de computadores do bloco operatório do IPO do Porto obrigou esta quinta-feira à evacuação da enfermaria do piso 4, tendo os doentes ali internados sido deslocados para "outras enfermarias e vãos de pisos, e terá sido provocado por um curto-circuito.  

O presidente do Conselho de administração do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto disse à Lusa que o incêndio que deflagrou na sala de controlo de braquiterapia terá sido provocado por um curto-circuito num equipamento. Laranja Pontes afirmou que "neste momento procede-se à limpeza do local", prevendo que "na próxima segunda-feira se possam reiniciar os tratamentos naquela sala". 

Em declarações à Lusa, o chefe de serviço dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que o alerta foi dado cerca das 06h00 e que quando chegaram ao local já se depararam com muito fumo no piso 4. "Depois do reconhecimento, percebemos que a sala de computadores do bloco operatório já estava tomada pelo fogo", disse. Segundo o mesmo responsável, ninguém sofreu ferimentos, porque os doentes já tinham sido todos retirados. 

O incêndio foi extinto cerca das 07h30.

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário