Google Explica aos Bombeiros como Agir em Acidentes com Autónomos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 20 de outubro de 2018

Google Explica aos Bombeiros como Agir em Acidentes com Autónomos


Desligar o carro, para que ele não fuja quando tenta partir uma janela para socorrer os acidentados, ou conseguir rebocar a viatura de um local de risco são procedimentos essenciais. Por isso, agora a Google explicou aos bombeiros como agir em acidentes com veículos autónomos

Em diversos países, incluindo Portugal, estão já a decorrer testes a veículos autónomos. No entanto, nesta fase de testes a possibilidade de ocorrerem acidentes é mais elevada. E nos momentos em que isto ocorra vai ser preciso conhecer os procedimentos corretos para conseguir fazer o socorro das vítimas no interior. Para que isso possa acontecer, agora a Google explicou aos bombeiros como agir em acidentes com veículos autónomos.

Este documento foi lançado para os soldados da paz mas também para serviços médicos de resposta rápida e a polícia. E o motivo foi explicado pela Waymo, pertencente à Google, através de Alexis Georgeson. Este responsável de comunicação afirmou que “parte do nosso compromisso significa trabalhar de perto com entidades de segurança pública e resposta rápida, para que eles percebam como os veículos trabalham e possam estar preparados para qualquer situação na estrada, incluindo emergências, colisões e outros cenários em que não está um funcionário da Waymo num carro autónomo.

Nestas informações, que foram apresentadas em PDF, pode ler-se desde logo que saber como desativar o sistema de condução autónoma da viatura é o mais importante. E por dois motivos. Isto permite desligar o fecho das portas. Mas também, se for preciso partir alguma janela para socorrer mais rápido um ocupante, que o veículo autónomo não vai arrancar e fugir como se estivesse a ser roubado. Depois surgem as desativações de software e sistemas elétricos, para evitar que as autoridades e serviços de emergência sofram choques elétricos e facilitar a remoção da viatura.

Mas a Google fez ainda mais do que disponibilizar os seus protocolos de segurança em PDF. Para facilitar o socorro, ela criou também uma linha de telefone disponível 24H para onde os serviços de emergência e polícia podem ligar se precisarem auxílio, pois existem especialistas em condução autónoma preparados para explicar os protocolos de segurança.

Fonte: Motor 24

Sem comentários:

Enviar um comentário