A repentina subida das águas do rio Tejo fez com que uma dezena de cabritas e ovelhas ficassem isoladas no meio do rio junto a um dos pilares da ponte da Praia do Ribatejo, que liga os concelhos de Vila Nova da Barquinha e Constância. O Comandante dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha disse hoje ao mediotejo.net que os animais estavam em perigo de serem levados pela corrente uma vez que o nível da água estava a subir de forma muito rápida.
O caso aconteceu na quinta feira, dia 25, sendo necessária a intervenção de bombeiros das duas corporações. Eram 16.24 horas quando uma mulher, ao ver os animais aflitos no meio do rio, telefonou para o quartel dos bombeiros de Vila Nova da Barquinha a alertar para a situação, conforme nos relatou o Comandante dos Bombeiros barquinhenses, Jorge Gama.
Na altura, o pastor ainda não tinha dado pela falta dos animais porque estava a encaminhá-los para o curral, do lado da Caima, e ainda não os tinha contado.
Com recurso a um barco dos bombeiros de Constância, dois homens desta corporação e mais seis de Vila Nova da Barquinha resgataram os animais e encaminharam-nos para a margem.
O Comandante dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha refere que os animais estavam em perigo de serem levados pela corrente uma vez que o nível da água estava a subir de forma muito rápida. Jorge Gama acrescenta que o salvamento de animais, no rio, em poços ou em árvores, acontece com alguma frequência.
Médio Tejo
Sem comentários:
Enviar um comentário