Bombeiros de Cete Reforçam Quadro Activo com Entrada de 15 Novos Elementos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Bombeiros de Cete Reforçam Quadro Activo com Entrada de 15 Novos Elementos


Os Bombeiros Voluntários de Cete viram, este domingo,o seu quadro activo reforçado com a entrada de 15 novos elementos numa cerimónia que contou com o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, vários elementos do executivo, elementos do comando de várias corporações e a presença do presidente do Conselho Fiscal da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

Ao Verdadeiro Olhar, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete, Noel Ferreira, destacou que esta foi a primeira vez que o comando dos bombeiros realizou esta cerimónia, encarando a mesma como uma forma de reforçar e estreitar laços entre o corpo de comando e o corpo activo.

Falando do juramento dos 15 novos elementos, o responsável pelo comando realçou que esta cerimónias consistiu, na prática, em distinguir os estagiários que acabaram a sua formação e que fizeram o juramento passando a integrar o quadro de bombeiros.

“Além das distinções que cada um recebe, este é um momento que marca profundamente cada um dos novos bombeiros uma vez que a cerimónia além das entidades oficiais contou com a presença da comunidade e dos familiares que se associam a este acto”, expressou, salientando que a média de idades dos novos bombeiros ronda os 23 anos.

Noel Ferreira defendeu, também, que com a entrada destes 15 novos bombeiros, a corporação de Cete passou a estar mais preparada para fazer face a todas as solicitações com que os soldados da paz e as associações de bombeiros, hoje, estão confrontados.

“Há seis meses quando assumi funções, a corporação dispunha de pouco mais de 40 bombeiros e, neste momento, já somos 60 elementos no quadro activo”, sustentou, sublinhando que iniciou, entretanto, uma nova escola, com mais 14 estagiários, que daqui a um ano estarão  prontos a fazerem o seu juramento e a integrar o corpo activo.

A cerimónia contou, também, com a presença da Cruz Vermelha da Sobreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário