Atenção, Temperatura Vai Descer mas Risco de Incêndio Agrava-se - VIDA DE BOMBEIRO

--------------------------------------------------------------------------------------------------

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Atenção, Temperatura Vai Descer mas Risco de Incêndio Agrava-se


Autoridade Nacional de Proteção Civil avisa a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, distritos de Viseu, Aveiro, Guarda, Braga, Vila Real e Bragança, a partir de amanhã, dia 27.

Tem sido dito, e repetido, que a temperatura vai descer até 10 ºC a partir de sábado, dia 27. Apesar destas previsões meteorológicas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a existência de condições favoráveis à propagação de incêndios rurais.

Através de um aviso à população, a ANPC refere que paralelamente à descida acentuada da temperatura a partir de sábado, está prevista uma intensificação do vento de quadrante Norte (<55km 70="" 85="" 90="" a="" altas="" at="" atingir="" centro="" com="" da="" das="" de="" diminui="" do="" domingo="" e="" es="" h="" intensidade="" km="" litoral="" mantendo="" nas="" no="" o="" oeste="" p="" partir="" podem="" possibilidade="" que="" rajadas="" regi="" segunda-feira.="" sul="" tarde="" terras="" uma="" vento="">

Além do vento, a humidade relativa do ar andará na ordem de 30% nas regiões do interior, em especial no sábado e domingo.

Este cenário meteorológico (de tempo seco e vento) irá traduzir-se num aumento dos índices de risco de incêndio, entre amanhã e segunda-feira, com condições favoráveis à rápida propagação de incêndios, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, distritos de Viseu, Aveiro, Guarda, Braga, Vila Real e Bragança, com níveis elevado a muito elevado, avisa a Proteção Civil. 

A autoridade aproveita para relembrar que para os locais onde o índice de risco temporal de incêndio seja superior ao nível elevado, não é permitida a realização de queimadas. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário