Um Morto e Dez Feridos em Dezenas de Explosões e Incêndios em Casas nos EUA - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Um Morto e Dez Feridos em Dezenas de Explosões e Incêndios em Casas nos EUA


Dezenas de casas foram atingidas por explosões ou chamas, em três comunidades a norte de Boston, EUA, devido a um problema numa conduta de gás natural, quinta-feira ao final do dia. Há registo de seis feridos, entre eles um bombeiro.

Segundo a polícia de Methuen, entre 20 e 25 casas foram tomadas pelas chamas na comunidade de Lawrence. "Há tantos [incêndios] que não se consegue ver o céu", revelou o chefe da polícia local, Joseph Solomon, na última noite. Entretanto, a polícia estadual já confirmou, através da conta oficial de Twitter, 70 locais afetados, entre explosões, incêndios e suspeitas de fuga de gás.

As autoridades do Estado do Massachusetts pediram aos residentes de Lawrence/North Andover e Andover que fossem clientes da companhia Columbia Gas que saíssem de casa de imediato, enquanto se procedia ao combate às chamas e a inspeções às condutas. Em Lawrence, a eletricidade foi desligada para evitar mais ignições e procedia-se, na última noite, a uma despressurização do sistema de fornecimento de gás. Imagens do local mostram várias casas destruídas.

Os meios de comunicação locais informaram que o chefe dos bombeiros da área, Michael Mansfield, informou que estavam ativos entre 25 e 30 incêndios em Andover e pelo menos outros 18 em Lawrence, ao início da noite de quinta-feira. "Há múltiplos incêndios nas caves em Andover. É algum tipo de problema de gás", disse o tenente Edward Guy, porta-voz do departamento da polícia dessa localidade.

"Instamos todos os residentes que sentem o cheiro a gás para que saiam de casa e contactem o 911 [número de emergência]. Temos unidades nas ruas", acrescentou.

Ainda não há explicação oficial para o caso, mas há registo de uma sobrepressurização de uma conduta de gás.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário