Três Bombeiros Feridos Num dos Incêndios de Santarém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Três Bombeiros Feridos Num dos Incêndios de Santarém


Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros esta terça-feira, quando combatiam um incêndio que lavrou em zona de mato na freguesia de Albitureiras, no concelho de Santarém.

O fogo entrou em fase de resolução às 19.35 horas, mas até ser dominado, obrigou à intervenção de 180 operacionais, auxiliados por 50 viaturas e seis meios aéreos. A A15 também esteve encerrada ao trânsito cerca de uma hora. Às 18.37 foi reaberta, mas com a circulação a processar-se de forma condicionada.

Segundo José Carlos Pereira, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um dos bombeiros feridos "sofreu queimaduras ligeiras" e os outros dois sofreram "entorses" durante o combate às chamas, devido à irregularidade do terreno. Foram todos transportados ao Hospital de Santarém para receberem tratamento médico.

O incêndio deflagrou às 16.02, na zona de Casais Porto Oliveira, evoluiu numa zona de mato, com poucos acessos e chegou à zona de Malaqueijo, no concelho de Rio Maior, onde atravessou a A15 e obrigou ao corte da via, devido ao fumo intenso. Durante a fase de combate às chamas nessa área, ocorreu uma colisão entre dois veículos ligeiros, que provocou três feridos ligeiros. O responsável do CDOS de Santarém não descarta a hipótese do acidente ter estado relacionado com a redução da visibilidade causada pelo incêndio.

Esta tarde tarde, o distrito de Santarém foi atingido por um outro incêndio, que deflagrou às 16.49 horas, na zona de Malaqueijo, próximo de fogo de maiores dimensões. Este incêndio foi combatido por 95 bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e um meio aéreo, e foi dado como extinto por volta das 18.00 horas.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário