Peritos Chilenos em Incêndios Florestais Visitam a ENB - VIDA DE BOMBEIRO

--------------------------------------------------------------------------------------------------

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 8 de setembro de 2018

Peritos Chilenos em Incêndios Florestais Visitam a ENB


Um grupo de peritos na área dos incêndios florestais, pertencentes à Corporación Nacional Forestal (CONAF) do Chile, visitou as instalações da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), em Sintra, na quinta-feira, dia 6 de setembro, acompanhado pelo Eng.º Tiago Oliveira da AGIF e pelo adjunto nacional da ANPC, Miguel Cruz.

Os elementos da CONAF foram recebidos pela direção da ENB que durante uma reunião técnica lhes deu a conhecer a formação ministrada na escola, sobretudo no que respeita à área dos incêndios florestais, havendo um diálogo muito interessante acerca das diferentes abordagens sobre a formação e técnicas do uso do fogo.

Depois disso, seguiu-se uma visita ao Centro de Simulação e Realidade Virtual da ENB, para conhecer esta tecnologia que está ao serviço da melhoria das competências de gestão operacional dos bombeiros portugueses. Recorde-se que este foi já considerado pela E-Semble um "centro de excelência XVR Simulation Software" e dos melhores a nível mundial (a XVR Simulation Software está presente em cerca de 30 países).

No final da reunião os técnicos chilenos manifestaram o seu regozijo, não só pela forma como é ministrada a formação, mas também pelo uso das mais modernas tecnologias e ferramentas pedagógicas e científicas utilizadas na formação dos Bombeiros, abrindo-se igualmente a eventual deslocação de formadores da ENB ao Chile para aprofundar o intercâmbio e o conhecimento.

Durante a visita o presidente da direção, Dr. José Ferreira, entregou ao responsável pelo grupo de peritos chilenos o Brazão da ENB. 

Sem comentários:

Enviar um comentário