Morreu Afogado ao Lado do Filho numa Piscina Insuflável em Amarante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Morreu Afogado ao Lado do Filho numa Piscina Insuflável em Amarante


Um homem de 40 anos morreu afogado, ao final da tarde deste domingo, numa piscina insuflável em Louredo, Amarante. O alerta foi dado cerca das 19 horas.

A vítima, Manuel Fernando Lemos Nogueira, motorista da Mota e Engil, residente na rua Cimo de Vila, morreu quando, após o lanche, se refrescava na companhia do filho de seis anos, numa pequena piscina insuflável com cerca de três metros de diâmetro por 80 centímetros de profundidade.

"À chegada dos bombeiros, a esposa, desesperada, fazia manobras de reanimação ao marido. Prosseguimos com as manobras já com a ajuda da equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida, mas não foi possível reverter o quadro de pré-afogamento. O óbito foi declarado à chegada ao hospital", explicou ao JN, Rui Ribeiro, comandante de bombeiros de Amarante.

As causas do afogamento estão por apurar, podendo ser esclarecidas com a realização da autópsia, que deverá decorrer nesta segunda-feira. Rui Ribeiro alerta que o uso de piscinas "carece das mesmas regras e cuidados a ter em zonas de veraneio, nomeadamente, na necessidade do respeito pelos períodos de digestão", acrescentou o comandante dos Bombeiros.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário